Laura: Resenha - Five Nights At Freddy's 1

quando vcs estiverem tristes, gritem OLOKO BISHO tipo o Faustão,é a melhor sensação do mundo.

         EAE GNT HJ A RESENHA VAI SER DE FIVE NIGHTS AT FREDDYS 1 UAHHAU
                         (aviso pra aninha: vão ter gifs dos sustos,entao se vc n quiser n veja)




Five Nights at Freddy's é um jogo eletrônico independente do gênero survival horror em primeira pessoa lançado em 2014 e desenvolvido por Scott Cawthon. O jogo concentra-se na pizzaria Freddy Fazbear's Pizzaria, onde o jogador deve agir como um guarda noturno, defendendo-se do mal funcionamento dos animatrônicos acompanhando os seus movimentos através de câmeras de segurança e sobreviver por 5 noites enquanto é perseguido por Freddy Fazbear (urso), Bonnie (coelho), Chica (galinha) e Foxy (a raposa pirata), além da misteriosa alucinação Golden Freddy, enquanto economiza a energia do estabelecimento, para evitar que a luz caia, facilitando a entrada dos animatrônicos para a sala.
Nesse game, você é Mike Schdmit, um vigia noturno que trabalha na Freddy Fazbear's Pizzaria por 5 noites, que ao final recebe um cheque de $120. Não há qualquer informação ou imagem que mostre o personagem, já que o game se passa em primeira pessoa, só possível vendo seus olhos e dentes na tela de Game Over, quando os animatrônicos te colocam numa fantasia de Freddy.

Personagens:

Mike Schmidt

O Mike Schmidt é o protagonista de Five Nights at Freddy's. Ele é um guarda de segurança noturno empregado pela Pizzaria Freddy Fazbear. O jogo se passa na perspectiva de primeira pessoa, com o jogador vendo através dos olhos de Mike. Ele Trabalha 7 Noites mais é demitido Pelos seguintes motivos: Interferência na I.A. dos animatrônicos e falta de profissionalismo. Só se sabe que ele foi o segundo guarda depois de Jeremy Filtzgerald.

Freddy Fazbear

Freddy Fazbear é o principal protagonista do jogo e também a principal atração da pizzaria. Ele, junto com Bonnie, Chica e Foxy alegraram a pizzaria (antes de ser fechada) com brincadeiras ou canções. Entretanto, Freddy também é o mais assustador e mais ágil. Ver Freddy através das câmeras irá atrasá-lo. Ele possui 2 jumpscares, uma quando ele entra em seu escritório igual a outros animatrônicos e a outra quando a energia acaba e uma luz em seu rosto irá piscar atê as luzes se apagarem, esse jumpscare também é chamado de jingles. No segundo jogo, ele aparece mais antigo e com partes do seu corpo desgastadas.

Bonnie O Coelho

Bonnie é um coelho roxo, e é o primeiro animatrônico a sair do lugar no primeiro jogo. Sempre aparecendo pelo lado esquerdo, Bonnie é o animatrônico mais traiçoeiro do jogo. Ele foi o primeiro animatrônico a ser criado por Scott Cawthon, o que pode justificar o fato de ser tão ativo nas primeiras noites. Ele e Chica são capazes de desativar temporariamente as câmeras enquanto se move.
Quando Bonnie entra no Escritório enquanto o jogador olha o monitor, pequenos gemidos poderão ser ouvidos. Uma vez que o jogador abaixa o monitor, Bonnie irá atacá-lo e acabar com o jogo. Os mesmos barulhos poderão ser ouvidos enquanto Chica está se preparando para atacar, dizem fãs do jogo, que são crianças mortas dentro dos animatrônicos pedindo socorro ou que estão gemendo.
No segundo jogo, Bonnie não possui uma face, o que leva á crer que a mesma foi arrancada, deixando apenas o endoesqueleto e a sua mandíbula. Bonnie também não possui um braço esquerdo.

Chica a Galinha

Chica é uma galinha, e é o segundo animatrônico a sair do lugar no primeiro jogo e também é a unica menina do primeiro jogo. Normalmente ela se esconde nas redondezas dos banheiros, e ataca pelo lado direito do jogador. Ela usa um babador escrito "LET'S EAT" (vamos comer) em letras amarelas contornadas de roxo. Nas primeiras noites pode se ouvir panelas e pratos quebrando, enquanto ela passa pela cozinha, mesmo sendo uma área fechada.
No segundo jogo, Chica está mais "assustadora". Ela não tem mãos, apenas fios dependurados dos pulsos, dando a entender que suas mãos foram arrancadas. Sua mandíbula está mais aberta, deixando á mostra os dentes do seu endoesqueleto. Ela normalmente aparece na frente do jogador, com os braços abertos.

Foxy - A Raposa Pirata (é um homem tá?)

O Foxy é o animatrônico mais rápido do primeiro jogo. Quando ele sai do seu stand (mais conhecido como Pirate's Cove - em português, O Covil Do Pirata), é possível ver ele correndo na direção do jogador pela câmera do corredor esquerdo. Se o jogador for rápido o suficiente, é possível evitar o game over, por fechar a porta esquerda. Ouve-se um barulho de metal batendo quando ele tenta entrar na sala do jogador. No segundo jogo, Foxy também está presente, porém não se sabe onde ele está quando o jogo começa, fãs dizem que fica na "Parts & Services"(em português Peças & Serviços) porém escondido no fundo direito da sala, que não é possível ver.

Golden Freddy

O Golden Freddy é o animatrônico mais difícil de se ver no primeiro jogo. Ele é o único animatrônico que é totalmente imune ás portas laterais do jogo (ele pode atravessar paredes). Quando o Golden Freddy aparece na frente do jogador, aparece a frase "IT'S ME"(em português 'Sou eu"), e também aparece uma killscreen e o jogo é fechado, como se fosse um bug. Já no segundo jogo da franquia, o Golden Freddy é mais difícil de ser visto, por haverem mais animatrônicos na interface do jogo. Porém, dessa vez ele não fecha o jogo ao dar o jumpscare, o jogo só dá game over.

Phone Guy/Cara do Telefone

Cara do Telefone é um co-protagonista de Five Nights at Freddy's. Ele foi o guarda noturno da Pizzaria Freddy Fazbear antes da chegada de Mike Schmidt. Ele ajuda o jogador dizendo a ele o comportamento de cada animatrônico da Noite 1 até a Noite 4, quando é dada sua mensagem final.
Alguns jogadores têm dúvidas se o Cara do Telefone é realmente um aliado, pois ele insiste que o jogador fique durante todas as noites e minimiza a situação do guarda, em vez de dizer para o jogador parar imediatamente.

Minha avaliação:
Gente, antes eu não podia levar um sustinho (na internet,tipo links de susto,etc...) que for que eu já tinha um ataque do coração. Depois de começar a jogar, eu fui me acostumando e agora raramente levo susto! Eu não diria que FNAF dá medo, e sim tensão,tipo quando você está olhando nas câmeras e um animatronic some e você simplesmente não consege achar, e fica aflito com o fato de que ele pode te dar um susto e MEU DEUS DO CÉU É MT RUIMMMM
Mas eu ADOREI esse jogo,recomendo muitãããão!!!
XAUAUHAXAU

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